Diretoria da AENFER atualiza informações do setor ferroviário

Após o recesso de final de ano, Diretoria da Associação de Engenheiros Ferroviários – AENFER volta a informar a posição dos seguintes assuntos pertinentes à classe ferroviária, tais como:

* Dívida de R$ 4 bilhões da União relativa à patrocinadora RFFSA para com a REFER: O processo se encontra na AGU (Advocacia Geral da União) que fez uma consulta ao TCU, havendo um comprometimento verbal de ministro do TCU com a direção da REFER, de colocação do assunto na pauta daquele Tribunal, após o recesso forense.

Houve também, uma audiência com o Ministro dos Transportes, no dia 14/12/2016, na qual a eng. Clarice Soraggi, vice-presidente da FAEF, acompanhou o presidente da REFER dr. Marco André, para solicitar que ele intercedesse junto à AGU a favor do pagamento da dívida.

* Complementação: Conforme informação prestada pela eng. Clarice o parecer do jurista de notório saber sobre o assunto em questão foi concluído.

* Inventariança da extinta RFFSA: Foi prorrogada até o dia 30/06/2017.

* Representação sobre Salário Mínimo Profissional: A representação foi transformada em inquérito civil.

*Reunião da FAEF – Federação das Associações de Engenheiros Ferroviários: Ocorrerá na última semana de janeiro e a AENFER participará como uma das associações filiadas.

DIRETORIA AENFER

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima