Uma parte do governo federal defende licitar separadamente as ferrovias Norte-Sul (Tocantins a São Paulo) e Oeste-Leste (Bahia), enquanto outra quer que os trechos façam parte de uma única concorrência.
A parcela que pretende licitar a Ferrovia Norte-Sul de maneira independente está de olho numa bilionária outorga que poderia ser recebida, já que o trecho está praticamente construído e já poderia entrar em operação rapidamente, gerando caixa para o comprador.
VALE
Nesse formato, a mineradora Vale seria uma grande interessada, já que o trecho termina numa ferrovia já controlada por ela, que segue do Tocantins ao porto de Itaqui, no Maranhão.
Outro grupo no governo quer fazer uma licitação mais ousada, permitindo a quem ganhar a Norte-Sul terminar de construir a iniciada ferrovia na Bahia e ainda ter a opção de construir uma via em direção a Mato Grosso.
A vantagem desse modelo é que o ganhador poderia ter uma saída própria para o porto, sem depender de passar em trechos ferroviários concedidos a concorrentes.
Nesse formato, o negócio interessa a chineses e a russos.
Da decisão sobre o melhor modelo depende a realização desse leilão, previsto pelo governo para o fim deste ano.
Fonte: Folha de São Paulo, 15/01/2017
Pingback: https://www.best.cz/redirect?url=https://nilecafe.ca/
Pingback: astro xo strain
Pingback: ข่าวบอล
Pingback: buy albino penis envy penis envy shrooms magic mushroom tea for sale microdose mushroom alacabenzi-mushroom-strain microdose-focus great-white-monster-magic-mushrooms microdose-mellow blue-meanies-magic-mushrooms mushroom-compost-for-sale magic mushrooms
Pingback: พรมปูพื้นรถยนต์
Pingback: https://www.homecinema.ch/wp-content/uploads/2020/05/73653.html
Pingback: https://stealthex.io
Pingback: Diyala/baqubah/university/universal
Pingback: online chat
Pingback: lucabet
Pingback: Telegram下载