Murilo Ferreira diz que idade é um dos motivos para deixar a Vale

Durante teleconferência com jornalistas para esclarecer o anúncio de que não renovará seu contrato após o término do mandato como presidente da Vale, Murilo Ferreira afirmou que a decisão de sair foi tomada ontem. Ele alegou que sua idade, próxima dos 65 anos, foi uma das razões que o levaram a deixar o comando da mineradora.

“Temos como visão que devemos ter limite de idade de 65 anos [para ocupar cargos na diretoria]. É um ponto muito importante. Vou fazer 64 anos agora em junho e 65 no ano que vem. Quando estivesse renovando [o contrato], teria mais um ano [de mandato], de acordo com o conceito que temos hoje na Vale. Quando esse conceito foi introduzido, sabia que seria um dos primeiros atingidos, mas não tenho a mosca azul do poder”, disse o executivo.

Segundo Ferreira, após tomar a decisão sobre o assunto, ontem, ele sentiu a obrigação de comunicá-la hoje.

O executivo destacou ainda que foi uma “alegria” ter presidido a Vale nos últimos seis anos e que acredita ter deixado como legado, ao fim de sua gestão, uma empresa “magra, eficiente e que restaurou sua competitividade”.

“Foi uma oportunidade única ter presidido a empresa nesse período do final do superciclo [das commodities], um período desafiador e difícil em que a empresa teve muitas das suas minas envelhecendo e que a companhia teve dificuldades para lidar com altíssima competição do mercado internacional”, afirmou.

Fonte: Valor Econômico, 24/02/2017

Deixe um comentário

Rolar para cima