ANTT Fiscaliza Trem Serra Azul em Miguel Pereira – RJ

A Agência Nacional de Transportes Terrestres ANTT, órgão de fiscalização federal, realizou a fiscalização no Trem de Turismo Serra Azul, nos dias 07 e 08 de março de 2017, na cidade de Miguel Pereira, com objetivo de verificar as condições técnicas e de segurança do trem, estações e da ferrovia.

Segundo informações extra oficiais dos fiscais da ANTT, o projeto do trem de turismo Serra Azul está em condições de operação, com as 02 estações ferroviárias prontas, material rodante (Litorina) pronto e a ferrovia pronta, praticamente liberado para sua circulação, faltando apenas alguns ajustes mínimos que devem ser realizados pela prefeitura Municipal que é responsável pelas obras e manutenção da ferrovia até a inauguração, estações ferroviárias e os ajustes de adequação, o Trem Litorina é de responsabilidade da ONG Amigos do Trem.

 

A Fiscalização foi  realizada pelos pelos Fiscais da ANTT Sr. Marcelo Costa, Sra. Elaine Coutinho, Sr. Fabiano, Sr. Jorge Lyra, e acompanhada pelo Subsecretário de Transportes de Miguel Pereira, Sr. Bolivar, pelo Presidente da ONG Amigos do Trem Sr. Paulo Henrique, o Maquinista Sr. Gilberto Barros e o Técnico Sr. Weder Silva.
O projeto Serra Azul agora somente aguarda os ajustes mínimos da ANTT e a liberação por parte da prefeitura Municipal de Miguel Pereira para sua circulação e o transporte de turistas no município, sendo que somente o Trem Litorina é de responsabilidade da ONG Amigos do Trem.

A entrada em operação do Trem Turístico Serra Azul irá proporcionar um aumento de turistas na cidade, nas pousadas, hotéis, restaurantes e no comércio, consequentemente aumento na arrecadação  de impostos, mais vagas de trabalho e renda para a população.

Fonte: www.amigosdotrem.org

Rolar para cima