Produção de carros de passageiros bate recorde histórico

A produção brasileira de carros de passageiros bateu recorde histórico em 2016. Segundo o balanço divulgado pela Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (ABIFER), associada à ANPTrilhos, foram produzidos 473 carros de passageiros no ano passado, contra 322 unidades em 2015.

Os carros de passageiros são fornecimentos para CPTM, CCR Metrô Bahia, VLT Carioca, VLT Baixada Santista e monotrilho de São Paulo. Além desses, a produção contemplou exportações para África do Sul e Argentina.

As projeções para 2017 apontam para a produção e entrega de apenas 278 carros de passageiros. Essas encomendas são de contratos já assinados.

“Tivemos três anos de boas encomendas. Mesmo com a crise financeira no País, a indústria teve um volume satisfatório. Esse ano, infelizmente, a demanda reduz por falta de projetos”, explica o conselheiro da ANPTrilhos e presidente da ABIFER, Vicente Abate.

A ABIFER disponibiliza os dados de produção de carros de passageiros a partir de 1971. O recorde anterior é de 2008 com a fabricação de 447 unidades.

Fonte: ANPTrilhos, 14/03/2017

Deixe um comentário

Rolar para cima