Palestra sobre o túnel de via da linha 4 Sul do Metrô do Rio

O Clube de Engenharia promoverá nesta quinta-feira (17/05), palestra técnica sobre o Túnel de Via da Linha 4-Sul do Metrô do Rio de Janeiro – Aspectos de Projeto e Executivos

Na palestra serão apresentados aspectos relacionados com o projeto e a execução do túnel de via da referida linha, que foi escavado em maciço rochoso e de areia com auxílio de moderna tuneladora EPB. Serão apresentados também os principais desafios de projeto, dentre os quais se destacam a escavação com baixa cobertura em zona urbana densamente ocupada e a presença de água, a avaliação de risco de danos nos edifícios e as chegadas e partidas nas estações da linha.

Palestrante: Engº Pedro Teodoro França – Gerente do departamento de Escavações Subterrâneas da CJC Engenharia de Projetos, empresa especializada em projetos de obras de infra-estrutura, com grande ênfase em projetos de túneis e obras subterrâneas. Graduado e mestre pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Tem diversos artigos técnicos publicados em revistas e congressos nacionais e internacionais. Participou do projeto de mais de 40 estações de metrô e mais de 100km de túneis em trabalhos desenvolvidos no Brasil e no exterior.

Local: Clube de Engenharia, Av. Rio Branco, 124 – 22º andar

Horário: 17h30min

Entrada Franca – vagas limitadas

Antecipe sua inscrição pelo e-mail: divisões-técnicas@clubedeengenharia.org.br

Túnel de Via da Linha 4-Sul do Metrô do Rio de Janeiro - Aspectos de Projeto e Executivos
 

3 comentários em “Palestra sobre o túnel de via da linha 4 Sul do Metrô do Rio”

  1. Pingback: รับทำวิจัย

  2. Pingback: magic mushrooms for sale near me​

  3. Pingback: blote tieten

Deixe um comentário

Rolar para cima