Audiência da Ferrovia Norte-Sul acontece em agosto em SP

A audiência pública nº 007/2017 da Ferrovia Norte-Sul, anunciada pela Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT), acontece no próximo dia 3 de agosto em São Paulo, no auditório do Hotel Braston, localizado no bairro da Consolação.

De acordo com a agência, serão discutidos os aprimoramentos dos estudos técnicos e as minutas do edital e do contrato da subconcessão, que compete o trecho do Porto Nacional (TO) a Estrela D’Oeste (SP), projeto integrante do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do governo federal.

São estimados investimentos de cerca de 2,8 bilhões de reais. Por se tratar de trecho ferroviário em fase final de implantação, a maior parte dos investimentos a serem realizados pela subconcessionária estão associados à aquisição de material rodante, correspondendo a acerca 85,2% do que está previsto.

Para o transporte de cargas, inicialmente está prevista uma demanda de 1,2 milhão de toneladas e, em 2020, um alcance de aproximadamente 8 milhões.

A mesma audiência pública também acontece em outras cidades, como Goiânia (GO), Palmas (TO), Uberlândia (MG) e Brasília (DF).

Fonte: Abifer, 03/07/2017

Deixe um comentário

Rolar para cima