Segundo a concessionária SuperVia, a linha férrea foi invadida por pessoas que colocaram fogo no lixo sobre os trilhos, próximo à estação Campos Elíseos (ramal Saracuruna) na tarde desta segunda-feira (03). Por conta do ato de vandalismo, o Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária precisou interromper a circulação no trecho entre Gramacho e Saracuruna.
Um trem com passageiros que já havia partido de Gramacho precisou retornar à estação. Agentes da SupeVia apagaram o fogo e retiraram os objetos da linha férrea e a circulação foi normalizada às 18h10. Os passageiros foram informados sobre a operação pelo sistema de áudio dos trens e estações.
A SuperVia disse que mantém campanhas educativas nas comunidades do entorno da linha férrea para que se conscientizem sobre a importância de não descartar dejetos na via que, além de prejudiciais à saúde, podem causar acidentes. Dos 270 quilômetros de via, 45% não contam com muros. Ainda de acordo com a empresa que opera os trens, foram contabilizadas cerca de 180 passagens abertas clandestinamente. Para evitar problemas como esse, a concessionária apoia o projeto “Segurança na Via”, de responsabilidade do Governo Estadual, cujo investimento será aplicado na construção de muros, passarelas e viadutos. Uma das regiões prioritárias a ser contemplada pelo projeto é o trecho entre Gramacho e Saracuruna.
Fonte: SuperVia, 04/07/2017
Pingback: รับทำเว็บ WordPress
Pingback: บุหรี่นอก
Pingback: เติมเกม
Pingback: รับทำเว็บไซต์
Pingback: 스포츠 분석
Pingback: Diyala/baqubah/university/universal