Solução para o VLT é registrada na Alerj

A votação do projeto de lei que institui o Programa Estadual de Recuperação da Malha Ferroviária, com objetivo de elevar o potencial turístico, criou a oportunidade para que o deputado estadual macaense, Chico Machado (PDT), apresentasse no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), uma alternativa viável para a utilização das duas composições do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), parados na antiga estação ferroviária do Miramar há cinco anos.

Ao defender o projeto, que tem como um dos autores o deputado estadual Jânio Mendes (PDT), Chico destacou o potencial de Macaé em desenvolver projetos relativos ao turísmo.

“Macaé possui um potencial fantástico para o desenvolvimento do turismo, devido a belezas naturais inconfundíveis. E, com base nesse projeto, a cidade pode utilizar as duas composições do VLT, compradas e que estão paradas há anos”, defendeu Chico.

Em seu pronunciamento, o deputado estadual destacou a luta da Associação dos Ferroviários e dos integrantes do movimento ‘Ferrovia Viva’, que defendem a reutilização da malha ferroviária para o transporte de pessoas.

“Quero deixar registrado aqui em plenário o empenho dessas pessoas em reviver um modal fundamental para o desenvolvimento de Macaé e da região”, disse Chico.

Fonte: Márcio Siqueira marcio@odebateon.com.br, 15/08/2017

Deixe um comentário

Rolar para cima