Corredores Norte/Sul e Leste/Oeste terão videomonitoramento em tempo real

O governador Paulo Câmara assinará dois convênios de cooperação técnica com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab. Através dos termos, será instalada fibra ótica nos corredores de BRT Norte/Sul e Leste/Oeste e na malha metroviária do Recife. Na ocasião, também será assinado o protocolo de intenções de mudança das bandas das rádios do estado de AM para FM. Os documentos serão firmados entre o Governo de Pernambuco, a Telebrás, o Grande Recife Consórcio de Transportes (GRCT) e a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

O acordo de cooperação técnica com o Grande Recife prevê a implantação de fibra ótica ao longo de todo o percurso dos dois corredores de tráfego. Com o investimento, será possível que as 41 estações de BRT passem a contar com videomonitoramento em tempo real, além do controle de dispositivos de aberturas e fechamentos de portas, ar-condicionado e sistema de som. A inovação vai auxiliar o Sistema Inteligente de Monitoramento da Operação (Simop) do Grande Recife. Com este convênio, a empresa será responsável também pela manutenção do serviço, ou seja, não haverá custo para o Governo do Estado.

Também será assinado o 3º termo de ajuste do convênio de cooperação técnica com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), que mantém, desde 2012, um convênio onde compartilha cerca de 54 km de fibra ótica, instalada na malha do metrô do Recife. Para esta nova fase do convênio serão lançados mais 35km de fibra ao longo da malha férrea do metrô, totalizando, assim, cerca de 90km de rede.

Fonte: Diário de Pernambuco, 15/09/2017
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima