ANPTrilhos e CBTU entregam Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários

A Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) e a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) realizaram nesta 3ª feira (19/09) a cerimônia de entrega 4º Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU, na abertura da 23ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, em São Paulo.

O artigo técnico “Metodologia, ferramentas e técnicas para redução de custos e riscos no planejamento e na gestão de contratos”, de autoria de Leandro Kojima, foi o vencedor da Categoria 1.

“Gestão para execução de empreendimentos lindeiros às estruturas metroviárias em operação. Estudo de caso: edifício grande Ufficiale Evaristo Comolatti – Avenida Paulista x Rua da Consolação” foi o artigo vencedor da Categoria 2. O artigo foi escrito por Karina Gonçalves de Oliveira, Guilherme Braidato Robbe, Paula Maia Ribeiro Avesani e Hugo Cassio Rocha.

Enquanto o artigo técnico “O uso do BIM em projetos de estações ferroviárias | experiência na prática – CPTM    “, de autoria de Daniela Doval Santos e Luiza Orsini Cavalcanti, foi o vencedor na Categoria 3.   A cerimônia de premiação foi conduzida pelo Diretor Executivo da ANPTrilhos, João Gouveia; pelo Superintendente da CBTU Recife, Leonardo Villar Beltrão; e pelo Presidente da AEAMESP, Pedro Machado.

“O objetivo do Prêmio é incentivar e potencializar a produção tecnológica no setor metroferroviário, o intercâmbio de experiências entre as empresas e os profissionais do nosso setor”, ressaltou o Diretor Executivo da ANPTrilhos, João Gouveia, durante a cerimônia de premiação.

O Superintendente da CBTU, Leonardo Villar, destacou a importância dessa parceria junto a ANPTrilhos e AEAMESP, que vem a estimular os estudos no setor de transporte sobre trilhos, como também o envolvimento dos técnicos na questão do desenvolvimento tecnológico das empresas metroferroviárias.

O 4º Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU é uma iniciativa da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) e da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), com apoio da AEAMESP.   O Prêmio de Tecnologia foi criado com o intuito de incentivar a produção técnica no setor metroferroviário e o intercâmbio tecnológico entre os profissionais do setor, divulgando e dando reconhecimento à produção técnica e acadêmica desses profissionais, contribuindo para o aprimoramento do transporte de passageiros sobre trilhos no Brasil.

Serviço

 

23ª Semana de Tecnologia Metroferroviária e METROFERR Lounge Experience

Data: 19 a 22 de setembro de 2017

Local: Auditório da Universidade Paulista (Unip) – Unidade Paraíso

Endereço: Rua Vergueiro, 1.211, São Paulo-SP.

(11) 3284-0041 / 3287-4565

Fonte: ANPTrilhos, 19/09/2017

Deixe um comentário

Rolar para cima