Centro de Operações recomenda uso do metrô

RIO – Devido à interdição total da Autoestrada da Lagoa-Barra, o Centro de Operações da prefeitura (COR) está recomendando que as pessoas utilizem o metrô como meio de transporte. Por volta das 10h, uma operação policial na região bloqueou o trecho entre a Praça Sibélius e o Fashion Mall, o que inclui também os túneis Zuzu Angel e Rafael Mascarenhas (o Acústico).

Além do metrô, outras opções de deslocamento são pelo Alto da Boa Vista, pela Linha Amarela e pela Estrada Grajaú-Jacarepaguá. Por conta da interdição, já há reflexos na Ponte da Joatinga, no sentido Zona Sul. A reversível da Avenida Niemeyer foi finalizada mais cedo e apresenta lentidão em direção a São Conrado.

A Grajaú-Jacarepaguá tem boa movimentação nos dois sentidos, de acordo com o COR.

Na manhã desta sexta-feira, um intenso tiroteio num dos acessos à favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio, fechou a autoestrada Lagoa-Barra nos dois sentidos. As pessoas que cruzavam a passarela sobre a via expressa, perto do Túnel Zuzu Angel, em São Conrado, se jogaram no chão para se proteger dos disparos. Houve muito pânico e correria nos arredores. Um morador foi baleado na Rua 2, na Rocinha, mas ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

Em meio aos tiros, um grupo ateou fogo em objetos que foram jogados na pista da autoestrada, também próximo ao Zuzu Angel. Perto dessa barricada, foi deixada uma granada que não explodiu. O local foi isolado por policiais militares até que o explosivo fosse retirado, por volta das 11h20.

O Centro de Operações Rio (COR) informou que os motoristas que estavam dentro do túnel no momento em que os tiros começaram foram retirados com segurança.

Fonte: O Globo, 22/09/2017

Deixe um comentário

Rolar para cima