Torcedores depredam trens no Rio de Janeiro

Trens extras da SuperVia foram depredados por torcidas organizadas, no sábado (28/10). Antes do jogo entre Vasco e Flamengo, um trem do ramal Japeri com destino à estação São Cristóvão teve sete janelas arrancadas. Após o jogo, torcedores arrancaram seis janelas do trem extra para Santa Cruz. Uma torcida organizada do Vasco, ao passar pela estação São Francisco Xavier (ramal Deodoro), também depredou lixeira e uma porta que dá acesso à plataforma elevatória instalada para uso por pessoas com mobilidade reduzida.

O equipamento precisou ficar inoperante durante uma hora, enquanto técnicos da SuperVia realizavam os reparos imediatos na porta. Já no domingo (29/10), após o jogo entre Fluminense e Bahia, uma janela foi arrancada do trem extra que seguia para Saracuruna.

Este ano, já foi registrado um total de 11 casos de vandalismo em trens e estações durante deslocamento dos torcedores em jogos de futebol.

A SuperVia valoriza essa grande paixão nacional e apoia a realização dos jogos reforçando a operação dos trens após as partidas, com o objetivo de garantir maior conforto dos passageiros. No entanto, a empresa lamenta que ações de pequenos grupos causem transtornos aos demais passageiros.

 

A concessionária registra todos os casos nas delegacias para que sejam tomadas as devidas providências. Vale ressaltar que a segurança pública é uma atribuição do governo estadual, que atua por meio dos seus grupamentos militares. Apesar disso, a empresa apoia o trabalho da PM, realizando operações em dias de jogos e treinando a equipe para monitorar e acionar o policiamento sempre que necessário.

Fonte: SuperVia, 30/10/2017

Deixe um comentário

Rolar para cima