SuperVia terá exposição para celebrar Consciência Negra e viagens extras para jogo no Maracanã

A partir deste sábado (18/11), quem passar pela Central do Brasil poderá conferir a exposição de fotos “Ilustres & Anônimos”. São 46 personalidades negras, registradas pelas lentes do repórter fotográfico Paulo Santos, que exercem papel importante no contexto social e cultural em seus municípios, mas passam no anonimato pelas ruas da Baixada Fluminense. O público vai descobrir quem são essas pessoas e poderá conhecer um pouco de suas histórias, experiências, sonhos e contribuições à sociedade.

Na segunda-feira (20/11), Dia Nacional da Consciência Negra, Paulo Santos estará na Central do Brasil para conversar com os passageiros, a partir de 11h. O público também poderá se divertir com a apresentação musical do Só Damas, grupo de samba formado por mulheres negras e nascido em Nova Iguaçu. Neste dia, os trens circulam entre 4h40 e 21h, de acordo com os horários programados para cada ramal.

Torcedores que forem ao Maracanã, acompanhar Fluminense e Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro, contarão com planejamento especial da SuperVia para voltar para casa. A concessionária vai oferecer três viagens extras após o término da disputa. Haverá uma partida para Japeri, uma para Santa Cruz e uma para Saracuruna, todas com origem na estação Maracanã e em composições equipadas com ar-condicionado. Os trens dos ramais Japeri e Santa Cruz atenderão às estações do ramal Deodoro.

Os espectadores também poderão chegar ao estádio utilizando os trens da grade regular da SuperVia. Os horários de cada ramal podem ser consultados na seção “Planeje Sua Viagem”, no site ou no aplicativo da concessionária, no quadro de avisos das estações ou por meio do SuperVia Fone, no número 0800.726.9494.

 

Manutenções do fim de semana e feriado

 

Sábado (18/11)

 

Ramal Japeri

A partir das 10h até o fim da operação comercial, haverá manutenção na via entre as estações Nova Iguaçu e Comendador Soares.

 

Ramal Belford Roxo

Haverá manutenção em cabos da rede aérea entre Del Castilho e Mercadão de Madureira, das 10h às 19h.

 

Ramal Deodoro

Das 10h às 19h, serão realizados serviços de manutenção em cabos de rede aérea, entre as estações Madureira e Olímpica de Engenho de Dentro. Durante este período, os trens dos ramais Japeri e Santa Cruz que seguem para a Central do Brasil não realizarão parada na estação Piedade. Dependendo da estação de origem e do destino pretendido, os passageiros deverão realizar transferência nas estações Olímpica de Engenho de Dentro e Quintino.

 

Saracuruna

Haverá manutenção na via férrea entre as estações Penha Circula e Brás de Pina, das 11h às 20h. Já das 11h às 19h, serão realizados serviços de manutenção em cabos da rede aérea entre Penha Circular e Penha.

 

 

Domingo (19/11)

 

Ramal Saracuruna

Das 10h às 18h, serão realizados serviços de manutenção na via e em cabos da rede aérea entre as estações Gramacho e Saracuruna. Durante o período da manutenção, a circulação nesse trecho ficará interrompida. A SuperVia disponibilizará serviço de ônibus aos passageiros, com partidas de Gramacho e Saracuruna, sem acréscimo no valor da tarifa.

 

Ramal Japeri

A partir das 10h até o fim da operação comercial, haverá manutenção na via entre as estações Nova Iguaçu e Comendador Soares.

 

Ramal Belford Roxo

Haverá manutenção em cabos da rede aérea entre Honório Gurgel e Pavuna/São João de Meriti, das 11h às 19h.

 

Ramal Deodoro

Entre 8h e 20h, haverá serviços de manutenção na via e em cabos da rede aérea no trecho entre Sampaio e Quintino. Das 8h até o fim da operação, os trens dos ramais Japeri e Santa Cruz que seguem para a Central do Brasil não realizarão parada nas estações Quintino, Piedade, Méier, Engenho Novo, Sampaio e Riachuelo. Dependendo da estação de origem e do destino pretendido, os passageiros deverão realizar transferência nas estações Olímpica de Engenho de Dentro, São Francisco Xavier e Cascadura.

 

Segunda-feira (20/11 feriado)

 

Ramal Japeri

A partir das 10h até o fim da operação comercial, haverá manutenção na via entre as estações Nova Iguaçu e Comendador Soares.

 

Ramal Belford Roxo

Haverá manutenção em cabos da rede aérea entre Del Castilho e Cavalcanti, das 10h às 19h. Já das 8h às 18h, serão realizados serviços de manutenção na via entre as estações Cavalcanti e Mercadão de Madureira.

 

Ramal Deodoro

Entre 8h e 20h, haverá serviços de manutenção na via no trecho entre as estações Mangueira/Jamelão e São Francisco Xavier. Das 8h até o fim da operação, os trens dos ramais Japeri e Santa Cruz que seguem para a Central do Brasil não realizarão parada nas estações Méier, Engenho Novo, Sampaio e Riachuelo. Dependendo da estação de origem e do destino pretendido, os passageiros deverão realizar transferência nas estações Olímpica de Engenho de Dentro e São Francisco Xavier.

 

Saracuruna

Haverá manutenção na via férrea entre nas imediações da estação Penha, das 9h às 18h.

 

Santa Cruz

Das 9h às 18h, será realizada manutenção na via entre as estações Santíssimo e Campo Grande.

Deixe um comentário

Rolar para cima