VLT é apedrejado na Grande João Pessoa

Um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) teve o para-brisa danificado por uma pedra no último sábado (31) e está temporariamente fora de circulação, na Grande João Pessoa. O veículo realizava a última viagem entre Santa Rita e João Pessoa, mas a linha continua funcionando, no entanto, com frota reduzida. De acordo com a Companhia Brasileira de Transporte Urbano na Paraíba (CBTU), as ações são frequentes e os outros quatro VLTs também já foram danificados.

Conforme a Coordenadoria de Manutenção (Coman), o reparo nos VLTs levam cerca de oito dias para retornarem a operação. Isso se deve aos serviços de remoção, limpeza da área, aplicação do novo para-brisa e do produto de vedação. Normalmente, os veículos são alvo de pichações, pedradas e mal uso.

O VLT danificado no último sábado terá o para-brisa substituído por um policarbonato, que é mais resistente. Segundo a CBTU, foram utilizados cerca de R$ 60 mil para reparar os veículos depredados.

O superintendente da CBTU, Paulo Barreto, informou que a maioria dos usuários preserva os trens e tem se mostrado consciente na preservação do transporte. “Os nossos passageiros contribuem para a preservação dos nossos trens. São ações de vândalos que prejudicam a nossa frota e nos causam grandes prejuízos. Dinheiro que poderia ser investido em melhorias para o sistema e trens”, afirma.

A cada ato de depredação, a CBTU registra a ocorrência na polícia e equipes da segurança patrimonial da Companhia monitoram as áreas para evitar repetição e identificar os responsáveis.

Fonte: G1, 02/04/2018

Deixe um comentário

Rolar para cima