Mobilidade urbana é tema de workshop em Brasília

A Revista Sobretrilhos, em parceria com a Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), realizou nos dias 14 e 15 de maio, o Workshop para Jornalistas – Área de Transportes, em Brasília (DF). O Presidente da ANPTrilhos, Joubert Flores, participou do evento, que contou com a presença de jornalistas e estudantes de jornalismo.

Essa é a 2ª edição do workshop, que tem como objetivo proporcionar conhecimento e fontes seguras aos profissionais da imprensa, assim como aproximar os jornalistas que cobrem o setor para que possam trocar experiências e construir uma rede de contatos.

O primeiro dia do encontro foi dedicado ao transporte de passageiros. O Presidente da ANPTrilhos palestrou sobre o cenário nacional de transportes de passageiros sobre trilhos, destacando a importância dos trilhos urbanos no desenvolvimento das cidades.

O Conselheiro da ANPTrilhos e Presidente do Metrô-DF, Marcelo Dourado, também participou do primeiro dia do evento e apresentou as ações desenvolvidas pelo metrô, como a implantação da 1ª estação com sistema de energia solar fotovoltaica da América Latina, a Estação Guariroba do Metrô-DF.

A moderação dos painéis foi realizada pela Diretora de Redação da Revista Sobretrilhos, Ana Lúcia Lopes. Durante o evento, a executiva destacou que 2018 é um ano de eleições e a pauta mobilidade e logística deve ser cada vez mais debatida.

O segundo dia foi dedicado ao transporte de cargas sobre trilhos. Os painelistas foram Kauê Lunard, Especialista em Regulação da ANTT, e Regis Dudena, Gerente Jurídico da ANTF.

“É uma oportunidade muito boa para quem é jornalista entender que há muitos movimentos no nosso país. Essa área das ferrovias tem um grande investimento, muitas iniciativas e muito ainda para ser feito e que realmente [o assunto] escapa muito quando estamos nas redações. Essa oportunidade é de ouro para quem é da comunicação entender mais o que tem sido feito e ver como a gente cobra e cobre esse assunto. Foram dois dias de muitos insights e muito conhecimento”, destacou Larissa Leite, jornalista participante do evento.

Fonte: ANPTrilhos, 23/05/2018

1 comentário em “Mobilidade urbana é tema de workshop em Brasília”

  1. Pingback: xo666

Deixe um comentário

Rolar para cima