AENFER envia carta ao Conselho da REFER

Conforme resolução do Conselho Deliberativo da AENFER, a Diretoria enviou carta ao Conselho Deliberativo (CODEL) da Fundação Rede Ferroviária de Seguridade Social – REFER. O chefe de gabinete Fernando Abelha informou que o assunto está em andamento. Segue abaixo o teor da correspondência:

Rio de Janeiro, 25 de maio de 2018

 

Prezados conselheiros

 

A AENFER na qualidade de representante de seus associados, pertencentes como participantes ativos e assistidos dessa Fundação e considerando a determinação da reunião nº308 do nosso Conselho Deliberativo, vem se dirigir a esse CODEL na esteira dos lamentáveis fatos que expuseram a nossa REFER na mídia, mormente nesse particular momento quando a classe ferroviária vem sofrendo todo tipo de achincalhe, quer pelos órgãos de comunicação, quer pelos governamentais, os quais não respeitam nossos direitos.

Como já explicitado anteriormente, a posição da AENFER é de aguardar com tranquilidade a apuração dos fatos pelos órgãos competentes, a fim de que se tenha uma real dimensão dos problemas acontecidos.

Temos acompanhado os comunicados emanados desse Conselho, transmitindo aos participantes as ações que vem sendo adotadas para manter, minimamente em funcionamento a Fundação. Nos chamou a atenção o último comunicado no qual vossas senhorias estariam trabalhando na elaboração de um Termo de Referência com o objetivo de contratação de uma firma para seleção de currículos a fim de preencher os cargos vacantes.

Gostariamos de receber desse CODEL, ou um comunicado geral, ou para esta Associação, uma vez que as dúvidas que temos são certamente também de todos os participantes, um maior detalhamento não só da contratação da firma, como se pretende que a mesma atue na seleção dos currículos, como por exemplo critérios de avaliação, metodologia, apuração de capacidade, haja vista que a matéria encontra-se tratada no artigo 23º  do Estatuto da REFER e algumas instruções normativas da PREVIC.

Estamos à disposição desse Conselho para o que, eventualmente, seja necessário e nos manteremos alertas e vigilantes na defesa dessa Fundação, que, no final das contas, foi construída com a contribuição de cada participante, durante décadas das suas vidas laborais e que não podem mais ficar à mercê de interesses externos e escusos.

 

Atenciosamente,

A Diretoria

Deixe um comentário

Rolar para cima