Trens de passageiros poderão voltar a circular no sudeste de Goiás

Durante um evento no Museu Ferroviário de Pires do Rio, patrimônio histórico e cultural do estado, membros do Consórcio Intermunicipal  de Cultura e Turismo da Estrada de Ferro anunciaram que tentarão reativar linhas de trens para passageiros no sudeste de Goiás.

O Consórcio informou que fará um estudo técnico para escolher o percurso da ferrovia, com o objetivo de fortalecer o turismo na região, além de resgatar um meio de transporte usado no passado.

O estudo será realizado já nos próximos meses e a expectativa é que os trens já estejam circulando no próximo ano. Segundo José Faleiro, prefeito de Silvânia e presidente do Consórcio, toda a parte burocrática já foi encaminhada e agora será realizada uma busca por locomotivas no Rio de Janeiro.

Formado por representantes dos municípios de Silvânia, Bonfinópolis, Leopoldo de Bulhões, Urutaí, Orizona, Ipameri e Catalão, o consórcio também fará um trabalho de divulgação da ferrovia, estimulando os comerciantes locais a se prepararem para receber o novo fluxo de turistas.

O projeto inicial é que o trem percorra três trechos, com 30 a 50 km cada um.

Fonte: Hora Extra, 25/07/2018 

Deixe um comentário

Rolar para cima