Trem Turístico Rio-Minas chega a Três Rios para visitação

Rio – O Trem Turístico Rio-Minas chega ao município de Três Rios, no Centro-Sul Fluminense, nesta quarta-feira, onde estará aberto para visitação. A composição, que tem capacidade para 800 passageiros, vai percorrer um trajeto de 168 quilômetros entre a cidade e o município de Cataguases, em Minas Gerais.

Após um ano de reuniões entre os prefeitos dos municípios envolvidos, a ONG Amigos do Trem, Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a concessionária VLI, o Trem Turístico Rio-Minas chega a Três Rios para apresentação e ficará no município durante os próximos dias.

O trem vai passar por Sapucaia, Chiador, Além Paraíba, Volta Grande, Palma, Recreio e Leopoldina. Ao todo, são 15 vagões adquiridos pela iniciativa privada, com apoio do Grupo Mil e participação efetiva da Prefeitura de Três Rios. Juntas, as cidades somam 900 mil habitantes. Uma composição fará o trecho Três Rios-Cataguases, enquanto outra cumprirá o sentido inverso, ambas com partida às 9h. Elas vão se cruzar no meio do percurso.

“Convido a todos para prestigiarem a chegada do Trem Turístico Rio-Minas. O trem representa o resgate da histórica ferroviária, transformando o turismo e o desenvolvimento econômico do município de Três Rios. A expectativa é grande para o início dos passeios. A cada fim de semana, 800 turistas estarão na nossa cidade. É a transformação do sonho em realidade”, afirmou o prefeito Josimar Salles.

Foto: Divulgação/ONG Amigos do Trem

Fonte: O Dia, 14/08/2018

Deixe um comentário

Rolar para cima