AENFER recebe mensagem de associado

A AENFER recebeu do associado Maurício Fernandes Gomes de Souza, e-mail onde traduz o momento difícil da instituição. Abaixo transcrevemos, na íntegra, mensagem que ele remete a todos os associados e também para aqueles que não fazem mais parte do quadro associativo:

“Refletindo a respeito dos motivos que certamente terão gerado a necessidade do aporte adicional, creio ser importante que todos, associados e ex, meditem a respeito do assunto.

Segue expresso aquilo que me parece ser básico para que todos os colegas  se conscientizem da importância de cada um de nós fortalecer a nossa Associação.

O texto penso refletir o pensamento de todos.

Maurício

 

 À AENFER / ASSOCIADOS E EX – ASSOCIADOS

Infelizmente, pelo que sucessivamente vem sendo relatado pela mídia, as perspectivas para as próximas eleições deixam a desejar. Disputas internas/externas partidárias, ausência de novos personagens, e principalmente, a inexistência de apresentação de programas tornados públicos, tornam o futuro incerto.

Diante de tal conjuntura só resta a cada um de nós, aposentados: fortalecer as Associações de Classe e Grupos Afins, para que possamos, integradamente, tentar atingir as seguintes finalidades, entre outras:

– garantir os nossos direitos, com representatividade;

– promover estudos, sugestões e dar apoio a  temas que sejam de interesse geral para o nosso país;

– estimular reuniões de natureza técnica/social/intelectual e eventos sociais para todos os membros;

Torna-se assim fundamental que cada um de nós, dentro do âmbito de suas possibilidades torne a Associação fortalecida. Isso só poderá ocorrer com a participação de todos…mesmo aqueles que por qualquer motivo tenham decidido interromper seu vínculo com a Associação. Retornem !

Que todos nós meditemos a esse respeito e optemos por dar condições de fortalecimento para que a nossa AENFER possa representar de maneira altaneira a nossa classe e àqueles que queiram nos prestigiar com seu apoio.

Individualmente, infelizmente, a realidade é uma só: não somos ninguém!

 

Rio, 25/junho/2018

Maurício F G de Souza”

Deixe um comentário

Rolar para cima