Alerj aprova Bilhete Único no VLT

A Alerj aprovou nesta segunda-feira a integração do VLT ao sistema do Bilhete Único. A medida faz parte do Projeto de Lei 3.696/17, de coautoria do deputado estadual Comte Bittencourt, e seguirá, agora, para a sanção do governador, Luiz Fernando Pezão.

Se sancionada, o passageiro poderá utilizar o modal com seu custo incluído dentro do valor da tarifa do Bilhete Único, o que significa mais economia para a população, já que o valor da passagem do VLT é de R$ 3,80. O novo texto altera a Lei 5.628/09, responsável pela criação do sistema único de transporte.

Segundo Comte, o papel do VLT é estratégico para a mobilidade urbana do Rio. “O VLT, no centro da cidade, tem um papel fundamental na mobilidade urbana, ligando todos os modais intermunicipais – barcas, trem, metrô, ônibus – e transformou-se em um transporte estratégico. Essa é uma demanda antiga dos usuários e a aprovação dessa lei é de grande importância. Quando o Bilhete Único foi criado o VLT ainda não existia, por isso era mais que urgente a alteração da lei para a inclusão do modal”, explica.

Fonte: O Dia, 03/09/2018

Deixe um comentário

Rolar para cima