Luto ferroviário

A Aenfer informa que o fundador da ONG Movimento Nacional Amigos do Trem e idealizador do Projeto Rio/Minas, Paulo Henrique do Nascimento, faleceu nesta quinta-feira (22).

Sem nenhum interesse financeiro e às suas próprias custas, Paulo Henrique viajou por quase todo o país, no sentido de resgatar o transporte ferroviário, conseguiu juntamente com outros abnegados ferroviários aposentados, restaurar duas automotrizes e três carros poltronas e um restaurante do saudoso Santa Cruz. Apesar da forte oposição da MRS, depois de muita luta e perda da saúde, conseguiu finalmente sensibilizar a  Prefeitura de Miguel Pereira com a inauguração do Trem Serra Azul.

Em 2015 ele recebeu, pela Aenfer, a Condecoração Engenheiro Paulo de Frontin por sua incansável luta em prol da ferrovia brasileira.

Na época, ele agradeceu por estar recebendo a homenagem e disse que o prêmio era para todas as pessoas que lutam pela causa ferroviária, uma luta difícil, mas acreditava que todos teriam grandes méritos. Ele disse ainda que a homenagem o fortalecia cada vez mais para poder continuar em frente e vencer os obstáculos.

Paulo estava internado para tratar um câncer de pulmão. Agora está na Estação do Céu percorrendo os trilhos da luz. Que Deus o abençoe!

O corpo será velado em Juiz de Fora e o sepultamento está previsto para sexta-feira, 23/11.

Deixe um comentário

Rolar para cima