Alerj instala Frente Parlamentar “Rio nos Trilhos”

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), instalou no dia 23 de outubro, a Frente Parlamentar “Rio nos Trilhos”.

A Frente Parlamentar tem como presidente, o Deputado Welberth Rezende e como vice a Deputada Marina Rocha. Vários deputados já se mostraram interessados em participar deste trabalho, que tem como objetivo, fomentar a ferrovia no estado do Rio de Janeiro.

A instalação contou com a presença do secretário de Transportes do Estado do Rio de Janeiro, Delmo Pinho,  que na oportunidade deu ênfases ao transporte de passageiros e carga geral.

A Aenfer foi representada pelo assessor da Diretoria, Antonio Pastori.  Ele falou da importância dessa parceria com a Alerj e espera que haja melhorias de mobilidade urbana, revitalização de localidades e geração de emprego e renda com a utilização da ferrovia. Pastori lembrou que na década de 1960, a malha ferroviária do estado do Rio de Janeiro era bem maior. Segundo ele, 90% dos 64 municípios daquela época eram atendidos por trens.

O assessor ressaltou que poderíamos ter vários trens turísticos explorando nossas belezas naturais.

Participaram da audiência, membros do Movimento em Defesa dos Trens (MDT), representado por Fábio Paixão, que aproveitou para falar do Projeto Barrinha: Trem para a Integração Geo-Econômica entre as Regiões Metropolitanas e Sul Fluminense.

O presidente da E.F. Corcovado Sávio Neves; Mozar Rosa da Associação Trilhos do Rio e Genésio Pereira dos Santos, representando o Movimento de Preservação Ferroviária também estiveram presentes. 

Foto: Fábio Paixão (MDT), 23/10/2019

 

Deixe um comentário

Rolar para cima