SuperVia fará mudanças

A SuperVia anunciou que a partir de sábado, 28, a circulação de trens sofrerá novos ajustes. A decisão foi tomada por conta da redução de 74% na circulação de passageiros nas estações desde a semana passada, quando foram determinadas medidas para a restrição de circulação de pessoas no estado. As mudanças incluem ajustes nos intervalos dos trens e na grade horária do serviço nos dias úteis e fins de semana. Além disso, aos domingos, a operação dos trens começará mais cedo nos ramais Santa Cruz e Saracuruna. Neste último, encerrará mais tarde.

Confira abaixo quais serão as mudanças no serviço:

Dias úteis

Ramal Japeri: trens serão paradores durante todo o dia (não haverá partidas intermediárias das estações Queimados e Nova Iguaçu).

Ramal Santa Cruz: trens serão paradores durante todo o dia (não haverá partidas intermediárias da estação Campo Grande).

Ramal Deodoro: será atendido pelos ramais Japeri e Santa Cruz; estação Silva Freire estará fechada.

Ramal Belford Roxo: trens serão paradores durante todo o dia.

Ramal Saracuruna: trens circularão direto entre Saracuruna e Central do Brasil, sem necessidade de transferência em Gramacho. Nos horários de pico (6h às 8h e 17h às 19h), haverá partidas intercaladas de/para Gramacho.

Extensão Vila Inhomirim: trens circularão de acordo com a grade de sábado.

Sábados

Ramal Japeri: trens serão paradores durante todo o dia.

Ramal Santa Cruz: trens serão paradores durante todo o dia.

Ramal Deodoro: será atendido pelos ramais Japeri e Santa Cruz.

Ramal Saracuruna: trens circularão direto entre Saracuruna e Central do Brasil, sem necessidade de transferência em Gramacho. Até 9h, haverá partidas intercaladas de/para Gramacho.

Domingos e feriados

Ramal Japeri: trens serão paradores durante todo o dia.

Ramal Santa Cruz: trens serão paradores durante todo o dia; acréscimo de viagem e antecipação da primeira partida do dia do terminal Santa Cruz para a Central do Brasil de 5h32 para 4h55.

Ramal Deodoro: será atendido pelos ramais Japeri e Santa Cruz.

Ramal Saracuruna: trens circularão direto entre Saracuruna e Central do Brasil, ou seja, sem transferências em Gramacho e sem partidas desta estação. Antecipação da primeira partida do dia do terminal Saracuruna para a Central do Brasil de 6h01 para 5h33; acréscimo de 6 viagens no ramal. A última partida da Central do Brasil para Saracuruna passa de 18h55 para 20h15 e a última partida de Saracuruna para a Central do Brasil passa das 18h41 para 19h33.

Acesso restrito

O sistema ferroviário no Rio funciona com restrições desde o último fim de semana e elas foram mantidas. Em 15 estações, o acesso é exclusivo a profissionais de serviços essenciais à população. São elas:

Ramal Japeri: Japeri, Engenheiro Pedreira, Queimados, Austin, Comendador Soares, Nova Iguaçu, Mesquita, Edson Passos, Nilópolis.

Ramal Belford Roxo: Belford Roxo e Pavuna/São João de Meriti.

Ramal Saracuruna: Saracuruna, Gramacho, Duque de Caxias, Corte Oito.

Estações fechadas

Estão fechadas para embarque e desembarque as seguintes estações:

Ramal Deodoro: Silva Freire (a partir do dia 28/03).

Ramal Japeri: Presidente Juscelino e Olinda.

Extensão Paracambi: Lages e Paracambi.

Ramal Belford Roxo: Coelho da Rocha, Agostinho Porto e Vila Rosali.

Ramal Saracuruna: Jardim Primavera e Campos Elíseos

Fonte: Jornal Extra, 26/03/20

 

Deixe um comentário

Rolar para cima