Concessões de trens e metrô têm caixa para 40 dias

As concessionárias de trens e metrôs têm caixa para operar por mais 40 dias, segundo a Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos).

A entidade pede ao governo e ao BNDES uma linha de crédito durante a crise provocada pelo coronavírus, para garantir capital de giro às concessionárias privadas, que incluem ViaQuatro, Via Mobilidade, SuperVia, MetroRio, VLT Rio e CCR Metrô Bahia.

Hoje, representantes da associação deverão se reunir com o banco de fomento para negociar o apoio.

A entidade estimou a perda de receita dos últimos nove dias em R$ 271 milhões, devido à redução no número de passageiros – o cálculo inclui também as empresas públicas.

Precisamos manter a operação para quem continua tendo que trabalhar, profissionais de saúde, segurança, supermercados. Houve um entendimento no governo de que o setor tem característica essencial, afirma o presidente da entidade, Joubert Flores.

As alternativas apresentadas até agora funcionam para empresas pequenas, mas as operadoras têm porte maior, diz ele. As concessionárias querem poder acessar as linhas de crédito oferecidas pelo BNDES para capital de giro.

Fonte: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2020/03/30/co…

Deixe um comentário

Rolar para cima