Mobilidade Urbana e acesso ao SUS em tempos de pandemia

A pandemia da Covid-19 está causando um impacto de velocidade e proporção sem precedente no Sistema Único de Saúde (SUS). Esta situação excepcional está gerando uma grave sobrecarga sobre a capacidade do SUS e torna ainda mais crítica a situação das populações socialmente mais vulneráveis que moram em áreas periféricas das cidades brasileiras.

Nesta terça-feira, 19, às 14h, acontecerá o Mobilidade Urbana e acesso ao SUS em tempo de pandemia. Os palestrantes apresentarão os principais resultados da Nota Técnica 14 do IPEA ‘Mobilidade Urbana e o Acesso ao Sistema Único de Saúde Para Casos Suspeitos e Graves de Covid-19 nas Vinte Maiores Cidades do Brasil’. O estudo identifica onde mora a população mais vulnerável e com maior dificuldade de acesso ao SUS e unidades de saúde com menor disponibilidade de leitos de UTI com respiradores em relação à demanda potencial. Esta análise foi realizada a partir dos dados do Projeto Acesso a Oportunidades liderado pelo IPEA e que conta com parceria do Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (ITDP).

Os palestrantes serão Rafael Pereira, pesquisador da Dirur/IPEA, Luciana Servo, pesquisadora da DISOC/IPEA e Rodrigo Tortoriello, secretário extraordinário de Mobilidade Urbana de Porto Alegre e Presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Mobilidade Urbana. A moderação será realizada por Bernardo Serra, gerente de políticas públicas do ITDP Brasil.

Para assistir ao webinar, clique aqui.

Fonte: Abifer.com.br

Deixe um comentário

Rolar para cima