O evento promovido pelo Campus Santos Dumont do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) para integrar os diversos eixos e protagonistas do setor ferroviário brasileiro terá uma edição diferente em 2020. Depois de levar um amplo debate sobre o segmento a três estados – além de Minas Gerais, já houve edições no Espírito Santo (Cariacica) e em Santa Catarina (Joinville) -, o Seminário de Integração do Setor Ferroviário, por conta da pandemia da Covid-19, será realizado totalmente on-line, o que de certa forma torna suas palestras e debates acessíveis a mais pessoas.
O IX Sisfer terá todo o seu conteúdo disponibilizado na página www.ifsudestemg.edu.br/sisfer entre 24 e 26 de novembro. Com o tema “Desafios e oportunidades do setor metroferroviário”, o seminário tem inscrições abertas e gratuitas para todos os públicos até 20 de novembro.
Inscreva-se aqui até 20 de novembro
Conexão entre empresas, associações e academia
Ao longo de quase uma década e oito edições realizadas em quatro cidades diferentes, o Sisfer se notabilizou por aproximar empresas, concessionárias, associações e academia, divulgando projetos, promovendo a inovação e conectando os alunos do IF Sudeste MG e de instituições parceiras ao mundo do trabalho.
Nesta edição do Sisfer, os responsáveis por essa integração serão os seguintes palestrantes: Shiguemi Uehara (MRS/Abendi), que falará na abertura do evento sobre os ensaios não destrutivos mais utilizados no âmbito metroferroviário; Antonio Pastori, que tratará do ainda baixo número de ferrovias no país; Flávio Resende (VLI), que trará sua visão a respeito de logística e produtividade; Ronilson Vieira (Vale), palestrante que abordará a pauta “trem não tripulado”; Valéria Mousinho, responsável por apresentar transformação digital e manutenção 4.0; Fábio Tadeu (Metrô SP), que falará sobre monotrilho; Marcus Quintella (FGV Transportes), que comentará a importância da mobilidade urbana nas cidades do futuro; Rondinelli dos Santos (VLi), que tratará do perfil profissional do ferroviário moderno; a professora Ângela França Pedrinho, que abordará os desafios do Metrô do Rio de Janeiro na palestra de encerramento do Sisfer.
Você pode conferir a programação completa aqui
Saiba mais sobre os palestrantes
O avanço do ensino ferroviário
Após receber um notável legado de uma escola de formação da antiga Rede Ferroviária Federal e das instituições que a sucederam em Santos Dumont, o IF Sudeste MG já tem uma década de serviços prestados ao setor. Inicialmente, com o curso técnico em Manutenção de Sistemas Metroferroviários (Transporte Ferroviário à época de sua criação), convênios e eventos como o próprio Sisfer. Mais recentemente, ampliou essa contribuição ao levar a ferrovia ao âmbito da graduação, com a criação da Engenharia Ferroviária e Metroviária.
Entre as instituições parceiras na realização de edições anteriores do Sisfer, estão o Centro Tecnológico de Joinville da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e o Campus Cariacica do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). O presidente da comissão organizadora do IX Sisfer é o professor Marcus Vinícius de Paiva, também coordenador do curso técnico em Manutenção de Sistemas Metroferroviários.
Pingback: buy psilocybin mushrooms united states
Pingback: เล่นเกมได้เงินจริง ป็อกเด้งออนไลน์
Pingback: mushroom bars for sale psilocybin chocolate bar for sale magic mushroom chocolate bars for sale mushroom chocolate bars buy albino penis envy penis envy shrooms magic mushroom tea for sale microdose mushroom alacabenzi-mushroom-strain microdose-focus grea
Pingback: sex bao dam
Pingback: ข้อดีของการ แทงหวยลาวสด มีอะไรบ้าง ?
Pingback: car detailing