SuperVia tenta remover mapa virtual que informa ‘passagens secretas’ para utilizar trens no RJ

Uma situação curiosa chamou a atenção da SuperVia, companhia responsável pelo transporte ferroviário no Rio de Janeiro, e será resolvida na Justiça. Visando ”facilitar”, financeiramente falando, a vida dos passageiros, foi criado um mapa virtual divulgando ”passagens secretas” ilegais para utilizar os trens sem precisar pagar pelo serviço. A postagem acabou parando nas redes sociais e, em cerca de 24 horas, 55 acessos clandestinos foram divulgados.

O principal argumento para a criação do mapa, segundo os usuários, foi o aumento no preço da tarifa da SuperVia. Atualmente custando R$ 4,70, a passagem dos trens do RJ irá para R$ 5,90 a partir de fevereiro.

Vale ressaltar que, para conseguir acessar algumas dessas entradas, acaba-se colocando a própria vida em risco. Na estação Madureira, por exemplo, o mapa aponta que é necessário escalar parte de um muro. Em Honório Gurgel, por sua vez, um terreno baldio serve de acesso para se chegar clandestinamente à referida plataforma. Já em Padre Miguel, o mapa informa que a passagem é realizada por dentro de uma boca de fumo.

Devido à complexidade da situação, a SuperVia informou que acionará a Justiça para que o mapa seja retirado do ar o quanto antes. Vale ressaltar que quem elaborou o material e colaborou com a publicação também poderá ser responsabilizado.

Fonte: Diário do Rio, 07/01/2021

SuperVia tenta remover mapa virtual que informa ‘passagens secretas’ para utilizar trens no RJ

1 comentário em “SuperVia tenta remover mapa virtual que informa ‘passagens secretas’ para utilizar trens no RJ”

  1. Pingback: ufabtb

Comentários encerrados.

Rolar para cima