Magé apresenta plano para melhoria da mobilidade urbana

O secretário municipal de Transportes e Ordem Pública, Pablo Vasconcelos, apresentou, nesta terça-feira (02-03), no encontro dos secretários da Baixada Fluminense com o secretário estadual Delmo Pinho, as pautas de Magé para melhorar a mobilidade urbana na cidade. Entre elas, a volta da linha de trem da Central até Raiz da Serra (atualmente só vai até Piabetá), a instalação de uma linha de barcas e a luta pelo fim do pedágio na BR 116 no perímetro de Magé, no processo em curso de nova concessão de administração da rodovia. O encontro, que aconteceu na unidade da Firjan em Nova Iguaçu, fez parte das atividades do primeiro dia de instalação por uma semana dos gabinetes do governador em exercício Cláudio Castro e dos secretários de Estado na Baixada.

“Foi muito positivo o encontro com o secretário estadual (Delmo Pinho) porque ele se mostrou muito disposto em apoiar as reivindicações do nosso plano de mobilidade urbana”, disse Pablo Vasconcelos informando ainda que além de apresentar a pauta da volta completa da linha de trem ao Estado vai procurar diretamente a SuperVia.

“Vamos enviar um ofício à empresa convocando-a para uma reunião. As informações extraoficiais dão conta de que o trecho teria sido retirado da linha original porque seria necessária uma obra de recuperação próxima a uma ponte e a concessionária não teria recursos financeiros para isso. Queremos não só confirmar a informação como saber o que pode ser feito para resolver o problema”, completou o secretário municipal de Transportes e Ordem Pública.

Fonte: Prefeitura de Magé, 02/03/2021

Rolar para cima