O governo do Estado do Rio de Janeiro confirmou ter autorizado que a Invepar passe o controle do Metrô Rio para a HMOBI Participações, que tem como interveniente o fundo árabe Mubadala. O despacho autorizando a transferência foi assinado pelo governador Cláudio Castro no dia 11 de junho. A informação foi antecipada pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal “O Globo”.
A Invepar é controlada pelos fundos de pensão Previ, Petros e Funcef e o FIP Yosemite (que reúne credores da antiga acionista OAS) e o acordo para passar a concessão do Metrô para o Mubadala foi fechado em setembro do ano passado, como parte da reestruturação de uma dívida.
O Mubadala participou da reestruturação da dívida de R$ 2,5 bilhões da Invepar juntamente com outros investidores, como o fundo Farallon. Nessa ocasião, segundo o colunista Ancelmo Gois, ficou decidido que a Invepar iria abrir mão da concessão do metrô e da Linha Amarela. Porém, no caso da via expressa, é necessária autorização tanto da Prefeitura do Rio como do Supremo Tribunal Federal (STF), onde o caso foi parar depois que o ex-prefeito Marcelo Crivella chegou a encampar a Linha Amarela.
Fonte: valor.globo.com, 18/06/2021
Pingback: have a peek here
Pingback: บทความ LSM99DAY
Pingback: ลวดสลิง
Pingback: lucabet88
Pingback: 꽁 머니
Pingback: Japanese models
Pingback: pgslot