Proposta de reativação de trens de passageiros

Foi realizada no dia 05/10/2021, reunião na sede da AENFER com a participação do vice- presidente Técnico, Cultural e de Preservação da Memória Ferroviária engº Helio Suêvo, e componentes do Movimento em Defesa dos Trens/MDT, Daniel Carlos ,Mateus Santos, Fábio Paixão e Marcos Zarro.

O encontro, foi para dar prosseguimento aos seguintes assuntos:

-Andamento da Proposta para Reativação do trem de Passageiros entre Japeri e Barra do Piraí (Trem Barrinha suprimido em 1996).  Esta linha ligava o percurso entre Japeri e a cidade de Barra do Piraí. Passava pelos municípios de Japeri, Eng. Paulo de Frontin, Mendes, chegando a cidade de Barra do Piraí, cruzando grande parte da Serra do Mar.  Em 18 de setembro de 1996, ocorreu um acidente que causou a morte de 15 pessoas e deixou 60 feridos;

-Proposta para Reativação do Trem de Passageiros entre Santa Cruz e Itaguaí;

– Proposta para Implantação do Trem Urbano de Passageiros entre Costa Barros / São Mateus/Éden/Santa Rita na chamada Linha de Alargamento.

O objetivo é colocar esses projetos em ação e buscar apoio para que seja possível a criação desta última proposta e o retorno das linhas que estão inoperantes para trem de passageiros.

Na foto: Daniel Carlos, Mateus Santos, Helio Suêvo, Fábio Paixão e Marcos Zarro

 

 

Deixe um comentário

Rolar para cima