Deputados da CPI dos Trens da Alerj fizeram, nesta segunda-feira (30), a última vistoria presencial no Ramal Belford Roxo da SuperVia, e não houve surpresas sobre as condições de operação do modal. Lixo, construções irregulares e presença do tráfico de drogas foram alguns dos problemas que se repetiram no que foi considerado, de longe, o pior ramal pelos parlamentares.
Foto: Reprodução/Internet
Segundo a presidente da comissão, deputada Lucinha (PSD), a vistoria no Ramal Belford Roxo foi a que mais impressionou. As construções irregulares estão imediatamente ao lado dos trilhos, provocando constantes atropelamentos na via férrea. Também foi constatada a venda e consumo de drogas em estações e nas linhas.
“É uma situação de abandono. Desolador. Tudo o que foi observado constará no Relatório Final da CPI dos Trens e será cobrado do Governo Estadual e da Supervia”, afirmou o deputado Waldeck Carneiro, relator da Comissão.
Os deputados ainda vão completar a fase de oitivas e farão uma visita na central de comando da SuperVia. Após a extensão no prazo de funcionamento da CPI, o relatório final está previsto para ser entregue em até 70 dias.
Fonte: extra.globo.com, 31/05/2022