Paris e Berlim serão ligadas por novo trem direto em viagem de sete horas

Um dos efeitos colaterais da pandemia para o turismo europeu é o interesse crescente por viagens de trem para escapar do caos nos aeroportos.

Após o anúncio da expansão da malha ferroviária entre Reino Unido e Alemanha graças à fusão da Eurostar com a belga Thalys, agora é a vez de Paris e Berlim ganharem uma rota direta, um trem que ligará as duas capitais sem escalas em sete horas.

A nova linha deverá entrar em funcionamento já em dezembro de 2023, informou o presidente da empresa férrea francesa SNCF, Jean-Pierre Farandou, à AFP.

Trens na plataforma da Gare du Nord, em Paris: ligação da capital francesa à alemã deverá ser iniciada já em 2023 - thehague/Getty Images/iStockphoto

Trens na plataforma da Gare du Nord, em Paris: ligação da capital francesa à alemã deverá ser iniciada já em 2023
Imagem: thehague/Getty Images/iStockphoto

 

A parceria e o novo trecho foram confirmados também pela alemã Deutsche Bahn. “Nossa planejada nova conexão direta entre o coração das nossas duas capitais inspirará ainda mais pessoas a viajar de trem”, celebrou o presidente Richard Lutz em comunicado à imprensa.

Inicialmente deverão ser oferecidas apenas duas viagens diárias, uma de ida e outra de volta, mas o plano é expandir a programação em breve.

Atualmente, a Deutsche Bahn e a SNCF operam doze conexões sem escalas por direção entre a França e a Alemanha todos os dias; seis delas de Frankfurt a Paris e outras cinco que partem de Stuttgart — a mais rápida também tem destino à Cidade-Luz e realiza o trajeto de 600 km em apenas 3h10. A ligação entre Frankfurt e Marselha já completa dez anos.

Fonte: www.uol.com.br, 08/06/2022

3 comentários em “Paris e Berlim serão ligadas por novo trem direto em viagem de sete horas”

  1. Pingback: mushrooms denver psilocybin​

  2. Pingback: turkish people smell funny

  3. Pingback: การนับแต้มของเกม Blackjack

Deixe um comentário

Rolar para cima