A população de Casimiro de Abreu finalmente vai poder acompanhar as obras de reforma e ampliação da estação ferroviária de Rio Dourado. Desde a última semana, máquinas e homens atuam no espaço sob a supervisão do arquiteto Fábio Kiffer, autor do projeto. A área total é de 355,86 m², e vai ganhar um novo espaço cultural do município.
Foto: Foto: Ralph M. Giesbrecht
Com um orçamento de cerca de R$ 1,4 milhão, o local terá biblioteca, teatro, sala de música, sala de dança, salão multiuso, administração, banheiros, copa e área externa. O prazo de conclusão é de dez meses. Rafael Jardim, secretário de Obras, comemorou o início das obras.
— Esse espaço tem uma importância muito grande para a população de Rio Dourado. Muitos estavam descrentes que essa obra sairia do papel. E de fato a obra começou. Vamos transformar este local, abandonado por décadas, num novo espaço cultural e turístico da cidade, que vai trazer muitos benefícios aos moradores do distrito— disse Rafael.
Presidente da Fundação Cultural, Luciana Garcia concorda, e afirma que o distrito vai ganhar muitos atrativos na área cultural.
— Assim que esta obra terminar, vamos transformar a estação ferroviária num verdadeiro polo cultural. Vamos oferecer diversos cursos, oficinas, aulas de música e dança, enfim, vamos oferecer tudo para fomentar a cultura da cidade. Além disso, este espaço vai virar um ponto turístico no município. Quem ganha é a população — comentou.