A companhia de logítica VLI assinou um acordo com a Progress Rail para a aquisição de oito locomotivas, em um negócio de cerca de 170 milhões de reais, o que deve aumentar a frota no corredor Sudeste da Ferrovia Centro-Atlântica, afirmou a empresa nesta quinta-feira.
A VLI informou ainda que, com o recente negócio, acumula a aquisição de 20 locomotivas em um período de um ano, totalizando investimentos de cerca de 430 milhões de reais.
“O investimento contínuo em vagões e locomotivas possibilita um atendimento ainda mais amplo, eficiente e seguro aos nossos clientes e, ao mesmo tempo, representa um forte estímulo à indústria ferroviária nacional”, disse o CEO interino e diretor de Finanças, Supply Chain e Serviços da companhia, Fábio Marchiori, em nota.
O corredor Sudeste é uma importante rota de escoamento de granéis agrícolas, além de produtos como combustíveis e minerais, interligando importantes regiões produtoras de grãos e açúcar do país, como Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais até terminais intermodais no Triângulo Mineiro e interior de São Paulo.
Por Roberto Samora