Crea-RJ empossa inspetores

Presidente do Crea-RJ empossa mais oito inspetores da Barra da Tijuca, Campo Grande e Ilha do Governador

 Em solenidade na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio (Crea-RJ), no Centro, o presidente do Conselho, engenheiro Miguel Fernández, empossou mais oito inspetores, nesta quinta-feira, 3 de outubro. Os inspetores empossados fazem parte da Regional Metropolitana I, formada pelos bairros de Barra da Tijuca, Campo Grande e Ilha do Governador.

Após se reunir com os novos inspetores, Miguel Fernández, afirmou que a atuação daqueles profissionais é muito importante:

“A maior parte da população está na cidade do Rio de Janeiro, assim como a maior parte dos profissionais de engenharia. Os inspetores são nossa capacidade de chegar na ponta, nas empresas e nos profissionais. Estamos trabalhando para isso. Um trabalho conjunto. Na capital, temos a inspetoria da Barra, Campo Grande e Ilha do Governador. Conto com cada um dos inspetores para que possamos chegar até as empresas e os profissionais”, disse o presidente do Crea-RJ que em seu primeiro ano de gestão já nomeou um total de 80 inspetores.

 Na solenidade desta quinta-feira, no gabinete da presidência, foram empossados os seguintes inspetores: Cláudio Barcelos Dutra e Gabriel Antony Ferreira Lima Mattoso, da Barra da Tijuca; Alessandro Justo de Miranda, Kleyton Belache da Silva e Pedro Paulo Juvenal de Arruda, de Campo Grande; e Bruno Galdino Silva, Humberto Barros Paladino e Ronald Abrahão Ázaro, da Ilha do Governador. Todos os engenheiros receberam o crachá e certificado assinado pelo presidente, com quem posaram para fotos.

O engenheiro civil Cláudio Barcelos Dutra – que atua na profissão há 22 anos e tem mestrado em Engenharia Civil pela UFF – manifestou grande satisfação com a posse como inspetor do Crea-RJ.

“Quero agradecer ao nosso presidente a indicação. É a segunda vez que estou como inspetor no Crea. A Barra da Tijuca é a expansão da Zona Oeste. É uma área muito grande onde a cidade se desenvolve e é muito importante a representatividade do Conselho para mostrarmos à sociedade a importância do Crea, que deve estar presente e participativo”, disse Dutra, acrescentando ter excelentes expectativas com a nova gestão por ter “um olhar no futuro e no presente dos profissionais e da sociedade como um todo”.

“A engenharia é o norte para o desenvolvimento do nosso estado”, destacou Claudio Dutra, lembrando da importância de os inspetores estarem em contato com diversas instituições e segmentos da sociedade.

O engenheiro mecânico Pedro Arruda, formado há 12 anos, disse estar pronto para atuar como inspetor do Crea-RJ pela primeira vez.

“É um desafio e uma oportunidade bem grande pra mim. Em Campo Grande é uma inspetoria grande, com muitas demandas. Conte comigo. Me sinto agraciado com essa oportunidade de somar à equipe de inspetores do Crea”, disse Pedro, que também é formado em Engenharia de Segurança do Trabalho e vai atuar em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.

Em julho deste ano, o presidente do Crea-RJ empossou 72 inspetores das regiões de Rio das Ostras, Campos e Barra Mansa, no interior do estado. Os inspetores do Crea-RJ atuam como representantes do Conselho junto a entidades públicas e privadas de suas regiões, colaborando também com a fiscalização do exercício legal das profissões do Conselho. A nomeação é publicada em Portaria do Crea, mas os inspetores atuam como voluntários, sem remuneração.

Fonte: Assessoria de Imprensa Crea-RJ

Foto: Assessoria de Imprensa Crea-RJ

 

 

 

Rolar para cima