Trem turístico atenderá 900 pessoas em julho

Conexão Rio-Minas: trem turístico atenderá 900 pessoas a partir de julho

Diário do Litorial – Já imaginou viajar de trem entre o Rio de Janeiro e Minas Gerais? O projeto que busca tornar isso realidade está ganhando forma e pode estar mais perto do que nunca de acontecer.

A reunião contou com a participação de autoridades do setor, incluindo representantes do Ministério dos Transportes e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Apesar do interesse das autoridades e do desejo da população, ainda não há previsão para que a linha funcione em sua totalidade.

Assim sendo, a previsão é que o primeiro trem da linha entre em operação em junho de 2025.

O uso desse tipo de veículo está voltando a virar tendência. Conheça também o trem de 15 bilhões vai ligar SP à praia em 1h30 e gerar 13 mil empregos.

Para a operação inicial, cerca de R$ 40 milhões foram investidos. Ao todo, o Trem Rio-Minas contará com 13 vagões de passageiros, além de outros dois usados para a alimentação dos 900 passageiros.

Percurso

Inicialmente, o percurso tem 37 km. O trem Rio-Minas parte de Três Rios (RJ), passa por Chiador (MG) e chega a Sapucaia (RJ).

No entanto, a proposta principal é expandir a rota para 167 km, permitindo que o trem passe por oito cidades. Dessas, duas são fluminenses (Três Rios e Sapucaia) e seis são mineiras (Chiador, Leopoldina, Recreio, Volta Grande, Além Paraíba e Cataguases).

Fonte: Diário do Litoral, 21/03/2025

Foto: Oscip Amigos do Trem/Divulgação

 

Rolar para cima