Metrô Rio fecha 11 estações após queda de muro

G1 – Problema ocorreu durante o trabalho realizado por uma equipe da concessionária em uma tubulação na área externa do sistema metroviário. SMTR determinou reforço nas linhas de ônibus da região. As estações foram reabertas às 11h.

Um muro desabou sobre os trilhos do metrô na altura perto da estação Engenho da Rainha, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quarta-feira (9), durante o trabalho realizado pela equipe da concessionária Águas do Rio em tubulação na área externa do sistema metroviário.

Onze estações da Linha 2 estavam fechadas por volta das 8h30. Por volta do mesmo horário, as composições circulavam apenas em direção ao Centro do Rio. As estações foram reabertas às 11h.

A Secretaria Municipal de Transporte determinou reforço nas linhas de ônibus da região. Seis linhas que fazem ponto final em frente à Estação Del Castilho foram provisoriamente estendidas até a Estação Maria da Graça.

Plataforma da estação do metrô na Pavuna, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (9) — Foto: Reprodução

Foto: reprodução: G1

A Supervia, concessionária responsável pelo sistema ferroviário, disponibilizou trens extras no ramal Belford Roxo para atender aos passageiros que embarcam na Pavuna.

Um passageiro disse que recebeu um vale após informarem a paralisação do metrô. Ele trabalha à noite estava voltando para casa, na Pavuna.

“Eles informaram que a gente tinha que descer na estação e, agora, eu tenho que pegar ônibus”, reclamou Paulo.

Fonte: G1, 09/04/2025

Rolar para cima