Congresso Mundial no Rio de Janeiro

Em outubro de 2016, acontecerá pela primeira vez na América Latina, no Rio de Janeiro, um congresso mundial sobre engenharia de custos e gerenciamento de projetos, o 10th ICEC World Congress – Cost Engineering, Quantity Surveying and Project Management. O evento reunirá profissionais de diversas partes do mundo, atuantes nas áreas da engenharia e gerenciamento de projetos.

O Presidente e Vice-presidente do IBEC, Paulo Dias e José Chacon falaram da importância deste evento.

1)    Do que se trata o 10º Congresso Mundial de Engenharia de Custos e Gerenciamento de Projetos?

O 10 º Congresso Internacional de Engenharia de Custos 2016, promovido pelo IBEC – Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos em associação com o Conselho Internacional de Engenharia de Custos (ICEC), possui o intuito de disseminar a ciência de custos no país e, por consequência, no restante dos países da América Latina, com troca de experiência entre profissionais de todo o planeta.

O evento será sediado na cidade do Rio de Janeiro, no hotel Windsor Barra, e realizado entre os dias 09 e 12 de outubro de 2016, e abordará temas de notável relevância para a Engenharia de Custos nacional e gerenciamento de projetos na busca pelo  intercâmbio com outros países do mundo, através das entidades nacionais e internacionais do ICEC, com benefícios para toda a sociedade.

Promover as técnicas e tecnologias, os conceitos e os parâmetros da Engenharia de Custos e Gerenciamento de Projetos como ciência multidisciplinar, integrando empresas e profissionais atuantes no segmento, como órgãos públicos, sindicatos, entidades de classe e estudantes da área, através de palestras, seminários e discussões sobre temas atuais e relevantes. Além de todos os trabalhos científicos a serem apresentados (mais de 80), acontecerá também o Fórum Estudantil e o Painel de Licitações Públicas.

2)    Qual legado este Congresso deixara para o Rio de Janeiro-Brasil nas áreas de engenharia, custos e projetos?

O legado que o Congresso deixará, antes de tudo, será a Engenharia de Custos e Gerenciamento de Projetos atingindo no Brasil a condição de ciência, o que será útil no dia a dia de gestores políticos ou privados de empresas e de profissionais relacionados à área. Além de disseminar o conhecimento e as práticas, através do intercâmbio de conhecimento e experiências entre os participantes brasileiros e estrangeiros durante os três dias de evento.

 

Rolar para cima