Roma inaugura trem turístico noturno para os Alpes na Itália

Um novo trem turístico noturno tem conectado Roma aos Alpes italianos na alta temporada do inverno europeu! A rota sazonal recém-inaugurada é feita entre a capital e a estação de esqui Cortina d’Ampezzo.

O destino é uma das portas de entrada para as Dolomitas, cadeia de montanhas considerada Patrimônio Natural pela Unesco. Chamado de Espresso Cadore, o trem será operado até 25 de fevereiro e tem capacidade para acomodar até 220 passageiros.

Turistas podem aproveitar a rota aos fins de semana em viagens noturnas (o que pode ser uma boa para quem quiser economizar com hotel). Após o trecho de trem, os passageiros são transportados de ônibus até a Cortina d’Ampezzo, na Itália.

Rota para os Alpes italianos

 

IDA: Estação Roma Termini > Comuna de Calalzo di Cadore

  • Saída: sextas-feiras, às 21h40
  • Chegada: sábados, às 7h57
  • Trecho de ônibus: de Calalzo até Cortina d’Ampezzo, 50 minutos
  • *Há paradas intermediárias durante o trajeto

VOLTA: Comuna de Calalzo di Cadore > Estação Roma Termini

  • Trecho de ônibus: de Cortina d’Ampezzo até Calalzo, 50 minutos
  • Saída: domingos, às 21h
  • Chegada: segundas-feiras, às 6h40
  • *Há paradas intermediárias durante o trajeto
Trem turístico

O trecho turístico conta com trens reformados das décadas de 1980 e 1990. Eles oferecem cabines com beliches para quatro ou seis pessoas e também cabines com leitos mais confortáveis.

Um dos vagões tem restaurante para serviços de jantar e bar, mediante pagamento extra. O café da manhã está incluído na tarifa de todos os passageiros e o trajeto leva mais de 11 horas.

 

Foto: FS Treni Turistici Italiani/Divulgação

O novo transporte é o primeiro trem da FS Treni Turistici Italiani (TTI), da Ferrovie dello Stato Italiane (FS Italiane). A empresa começou a operar no ano passado para promover viagens lentas e sustentáveis.

A FS Treni Turistici Italiani informou ainda que pretende operar rotas de médio e longa distância entre as principais cidades italianas e locais com atrações turísticas relevantes na Itália. Ela também quer investir em viagens com trens históricos combinados com visitas guiadas, percursos a pé e degustações.

Fonte: https://www.melhoresdestinos.com.br

Por: Mari Kateivas, jornalista

Rolar para cima