Aconteceu na segunda-feira (13), no auditório da Aenfer, a cerimônia de posse do terço dos conselheiros Deliberativo e Fiscal e do representante e suplente junto ao CREA-RJ.
A solenidade foi marcada pela discrição e iniciou com o mestre de cerimônia, eng. José Roberto Pataro pedindo um minuto de silêncio em respeito ao falecimento do amigo e associado, engenheiro Ramiro Ramos do Nascimento, ocorrido no último dia 11 de janeiro. Ele foi diretor da Aenfer e conselheiro por muitos anos. Ramiro também foi diretor da Companhia Estadual de Engenharia de Transporte e Logística (CENTRAL).
Posse
Antes da assinatura de posse, o presidente da Aenfer deu boas-vindas aos novos membros dos Conselhos e representante junto ao Crea-RJ, agradecendo a todos por colaborar voluntariamente e fortalecer a Associação.
Categoria Efetivo: Tereza Maria de Faria Pinho, Jerônimo Puig Neto, Antonio Carlos Soares Pereira (Tonhão), Carlos Alberto Teixeira Durval, Ricardo Muci e Luiz Antonio Cosenza;
Categoria Especial: Antonio Carlos Dias Pastori, Genésio Pereira dos Santos e Sandra Regina Lopes;
Conselho Fiscal: Luiz Miguel de Lima Pimentel Pereira Gil;
Representante e suplente junto ao Crea-RJ: Alexandre Julio Lopes de Almeida e Lilian Borges Scuett.
Conselho Deliberativo Efetivo
Engenheiros Carlos Durval, Ricardo Muci, Jerônimo Puig, Marcelo Freire, Luiz Cosenza e Antonio Carlos Soares (Tonhão)
Conselho Deliberativo Especial
Advogado Genésio Pereira com o pres. Marcelo e a pedagoga Sandra Lopes
O conselheiro Jerônimo Puig Neto, falou em nome dos conselheiros, categoria Efetivo. Ele disse que tem muito orgulho em pertencer à Aenfer, entidade que reúne ferroviários e amigos de várias origens, geralmente envolvidos em benefício de uma melhor ferrovia para o Brasil, melhores condições ferroviárias para o nosso estado e melhores condições para os ferroviários.
O conselheiro, categoria Especial, Antonio Carlos Dias Pastori, deixou um discurso lido pelo presidente da Associação Fluminense de Preservação Ferroviária – AFPF Ricardo Lafayete.
Em sua mensagem ele assegurou que pode afirmar que é desejo de todos nós contribuir com a instalação de mais alguns dormentes nessa via permanente, para ajudar a direcionar o Trem da AENFER a percorrer seu caminho para o bom cumprimento da sua missão estatutária, seus objetivos e metas.
Cada um desses dormentes tem um significado: estímulo; entusiasmo; participação; apoio; colaboração; dedicação; compartilhamento de informações; orientação; solidariedade e muito mais coisas que cada um de nós pode dar conforme suas habilidades.
O vice-presidente da Aenfer, eng. Alexandre Almeida assina o livro de posse como representante junto ao Crea-RJ