RF lança concurso do Dia do Ferroviário

O dia 30 de abril é especial para todos os funcionários das ferrovias brasileiras, afinal, é nessa data que se comemora o Dia do Ferroviário. Pensando em fazer uma homenagem aos trabalhadores que participam da evolução das ferrovias no país, a Revista Ferroviária irá publicar, em sua próxima edição, a história de um de seus leitores.

Para participar é simples: basta enviar para a redação da RF, até o dia 27 de abril, um texto que tenha como tema “Minha vida na ferrovia”.  Podem participar os funcionários das operadoras de carga e passageiros de todo o Brasil. As histórias serão avaliadas e a mais interessante ganhará uma reportagem na revista.  Vale lembrar que os textos devem retratar fatos reais da vida dos ferroviários, e o e-mail deve conter o nome completo do participante, idade e telefone para contato. Os textos devem ser enviados para o e-mail redacao@revistaferroviaria.com.br.

O Dia do Ferroviário tem base histórica – foi em 30 de abril de 1854 que se inaugurou a primeira linha férrea do país, a Estrada de Ferro Petrópolis, também conhecida como Estrada de Ferro Mauá. O empreendimento, feito pelo empresário Irinieu Evangelista de Souza (o Barão de Mauá) tinha cerca de 14 km e ligava o Rio de Janeiro à Raiz da Serra, próximo a Petrópolis.

Serviço: Concurso “Minha vida na ferrovia” Enviar textos para: redacao@revistaferroviaria.com.br Prazo para envio: 27/04

Revista Ferroviária, 20/04/2012

Rolar para cima