Rio lança o edital do VLT da Zona Portuária

A Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal da Casa Civil, publicou na semana passada o edital para implantação, operação e manutenção de sistema de Veículo Leve sobre Trilhos das regiões portuária e central da cidade.  Em regime de parceria público-privada, a concessão patrocinada será dos serviços, fornecimentos e obras de implantação, operação e manutenção do sistema.

A sessão para o recebimento das propostas será no dia 10 de janeiro, às 10h, na sede da gerência de licitações (Rua Afonso Cavalcanti, 455, 15º andar, sala 1501, Cidade Nova, Rio de Janeiro). O edital está disponível no link http://ecomprasrio.rio.rj.gov.br/editais/banners_lista.asp#topo . As dúvidas sobre o edital podem ser esclarecidas através do e-mail comissaogbp@pcrj.rj.gov.br ou na gerência de licitações.

O VLT da Zona Portuária integra o projeto Porto Maravilha, que visa à revitalização da região. O sistema terá 30 quilômetros e 42 estações divididas em seis linhas.  A construção do sistema de VLT será em duas etapas. A primeira será a implantação do trecho Vila de Mídia – Santo Cristo – Praça Mauá – Cinelândia, com prazo para ser concluída em 2015.  Já a segunda etapa contempla os trechos Central – Barcas, Santo Cristo – América – Central – Candelária, América – Vila de Mídia e Barcas – Santos Dumont, a serem implantados em 2016.

Fonte: Revista Ferroviária, 03/12/2012

Rolar para cima