SuperVia amplia atendimento ao público

Os bicicletários da SuperVia serão abertos para o uso do público em geral. A medida visa atender aos pedidos de moradores que não são passageiros dos trens, mas gostariam de fazer uso do serviço oferecido pela concessionária nas estações Japeri, Engenheiro Pedreira, Realengo, Bangu, Santa Cruz e Saracuruna. A guarda de bicicletas custará R$ 1 para quem não utiliza os trens e continua gratuita para os passageiros do sistema ferroviário.

A construção de bicicletários nas estações de trem complementa a iniciativa da concessionária em promover ações que valorizem a qualidade de vida entre seus clientes. Os seis bicicletários oferecem mais de 4 mil vagas e contam com oficina para pequenos reparos, bombas de ar para calibragem de pneus e bebedouros. De acordo com estudos realizados pela SuperVia, a bicicleta é o principal meio de transporte utilizado pelos moradores da Baixada Fluminense e da Zona Oeste para chegar às estações de trem que estão inseridas no contexto de desenvolvimento local e localizadas próximas a centros comerciais, escolas e estabelecimentos estratégicos nos bairros.

Para utilizar o bicicletário, os interessados deverão comparecer com a bicicleta, cópia do comprovante de residência, identidade e CPF e realizar um cadastro gratuito. Nos dias úteis, o atendimento é feito das 10h às 15h e, nos fins de semana e feriados, no horário de funcionamento dos bicicletários (conforme a operação dos trens e cujo horário pode ser consultado no site www.supervia.com.br).

CDN – Comunicação Corporativa
Flavia Trece – flavia.trece@cdn.com.br – (21) 2111.9560
Luar Morena Monteiro – luar.monteiro@cdn.com.br – (21) 2111.9548
Rafael Brakarz – rafael.brakarz@cdn.com.br – (21) 3626.3778
Julia Santhiago – julia.santhiago@cdn.com.br – (21) 3626.3701

Fonte: Maxpress – São Paulo/SP – NACIONAL E MUNDO – 01/04/2013

Deixe um comentário

Rolar para cima