Flagrante mostra trem com portas abertas no Rio

Imagens da estação Penha Circular mostram um trem circulando com todas as portas abertas. Os usuários se apertam para conseguir chegar ao trabalho na manhã desta terça-feira (09/04).

Assista ao vídeo com as imagens do flagrante:

http://globotv.globo.com/rede-globo/bom-dia-rio/v/flagrante-mostra-trem-com-portas-abertas/2505957/

Fonte: Bom Dia Rio, 09/04/2013

RF – Leia na íntegra a nota enviada pela SuperVia à imprensa:

“ Com o objetivo de coibir a atitude irregular de abertura de portas, a SuperVia apoia a Operação Portas Fechadas, realizada diariamente pela Polícia Militar. Nesta manhã, ela esta sendo realizada em dez estações. Ao identificar a retenção de portas, além de comunicar aos passageiros, o maquinista adota como procedimento de segurança a redução da velocidade da composição.

Impedir o fechamento de portas de uma composição é considerado crime por expor a vida e a saúde de terceiros a perigo eminente, conforme exposto no artigo 132 do Código Penal. O autor da infração está sujeito a pena de três meses a um ano de prisão. Quem comete este tipo de ato pode ainda ser enquadrado no artigo 260, que trata do perigo de desastre ferroviário: “Impedir ou perturbar serviço de estrada de ferro: destruindo, danificando ou desarranjando, total ou parcialmente, linha férrea, material rodante ou de tração, obra de arte ou instalação” pode resultar em pena de reclusão de 2 a 5 anos e multa.

Em média, 4 mil portas por mês são danificadas por atitudes irregulares e ações indevidas. Cerca de 200 precisam passar por manutenção para troca do dispositivo de abertura e fechamento. Todos os meses, cerca de 20 portas precisam ser totalmente substituídas. O tempo de reparo de cada uma é de um dia. O custo de uma porta nova é R$ 20 mil. Por ano, a SuperVia gasta aproximadamente R$ 1 milhão com conserto e manutenção de portas.”

Revista Ferroviária, 09/04/2013

4 comentários em “Flagrante mostra trem com portas abertas no Rio”

  1. Pingback: result HK

  2. Pingback: go to website

  3. Pingback: click this

  4. Pingback: bandar togel online

Deixe um comentário

Rolar para cima