Pela primeira vez no Estado do Rio, bombeiros fardados realizarão um trabalho de apoio preventivo em uma obra. Na última sexta-feira, foi publicado um convênio entre a Secretaria de Defesa Civil e a concessionária Rio Barra, responsável pela implementação da Linha 4 do metrô (Ipanema-Barra), para que servidores da corporação acompanhem em tempo integral a construção das estações da Praça Antero de Quental e do Jardim de Alah, no Leblon. De acordo com o texto publicado no Diário Oficial, os objetivos principais são “a maior segurança dos serviços e uma resposta rápida a incidentes nas edificações vizinhas afetadas”.
O acordo prevê uma parceria de um ano e meio, ao custo de R$ 1 milhão para a concessionária. Os bombeiros trabalharão em horário de folga e receberão R$ 450 por plantão de 24 horas. Cerca de cem homens serão capacitados para a função. A seleção levará em conta cursos de especialização e as condições de saúde. “O cuidado preventivo se deve ao fato de ter sido necessário limitar o acesso a alguns trechos de ruas da região para a construção das estações de metrô. Os militares atuarão na prevenção e combate a possíveis incêndios. Caso haja alguma ocorrência, estarão aptos a iniciar o primeiro socorro e acionar o quartel mais próximo”, reforçou a Rio Barra.
A previsão é que haja sempre dois militares atuando nos canteiros de obras de cada uma das estações. A parceria foi viabilizada com base em um decreto de janeiro deste ano, do governador Sérgio Cabral, que autoriza esse tipo de convênio. Na PM, a cessão dos profissionais de folga já é bastante comum, através do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis).
Fonte: O Globo, 06/05/2013
Pingback: Kardinal Stick
Pingback: ห้องพักรายวัน รามอินทรา
Pingback: รับออกแบบโลโก้
Pingback: blote tieten
Pingback: 태국흥신소
Pingback: betwinner app store
Pingback: เว็บ HUAY แด๊ดดี้ มีหวยอะไรน่าเล่นบ้าง
Pingback: รับทำ SEO
Pingback: bdsm cams