Painel sobre Sistema Ferroviário Brasileiro

O Conselho Empresarial das Câmaras de Comércio, Exterior da Associação Comercial do Rio de Janeiro e a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Chile, através do recém criado Comitê de Transporte Ferroviário, realizam o painel “Sistema Ferroviário Brasileiro e Malha Fronteiriça”, dia 24 de setembro de 2013, às 15h, sob a coordenação do presidente da Associação de Engenheiros Ferroviários (AENFER) – o engenheiro Luiz Lourenço de Oliveira.

O coordenador do Programa de Engenharia de Transportes do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe – UFRJ), Hostilio Xavier Ratton Neto; o membro-titular do Comitê Ferroviário da Câmara Brasil-Chile e presidente da Associação dos Engenheiros da Leopoldina, Almir Gaspar; o presidente da Câmara Interamericana de Transportes, Sávio Neves, e o representante da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária, Luiz Cesário Amaro da Silveira, darão a sua visão sobre o assunto durante o painel.

Comitê de Transporte Ferroviário

O Comitê de Transporte Ferroviário foi instalado, no dia 03 de julho de 2013, pela Câmara Brasil- Chile, com o objetivo de ampliar as discussões em torno da ligação entre os países sul-americanos pelas estradas de ferro. O presidente do comitê, o engenheiro Claudio Ivanof, acredita que investir em vias férreas pode ser a grande solução para os gargalos de exportação e para a mobilidade urbana dos grandes centros.

Em um momento que se tem um problema generalizado de transporte de massa, onde a mobilidade urbana está totalmente comprometida nas grandes cidades, a tecnologia ferroviária tem tudo para solucionar o problema do transporte no Brasil e no mundo. A conexão entre os países sul-americanos, também, vem sendo afetada pela má qualidade do transporte de cargas, que na maioria das vezes, é feito pelas estradas. Diante deste cenário, o comitê terá como objetivo principal propor soluções e estudos que melhorem os sistemas de transporte via setor ferroviário, principalmente para o comércio bilateral entre Brasil e Chile”.

Na ocasião, o presidente da Câmara Brasil-Chile, Licio Araújo, empossou os membros do comitê: o engenheiro Almir Gaspar Ferreira, o engenheiro Luiz Cesário Amaro da Silveira, o engenheiro Luiz Lourenço de Oliveira, o engenheiro Manoel Geraldo Costa, o estatístico Nelson Fernandes Cruz, o engenheiro Paulo Augusto Vivacqua e o presidente Claudio Ivanof Lucarevischi.

 

 

 

 

 

 

 

Local: Auditório Ruy Barreto

Palácio do Comércio

Rua Candelária, 9 – 12º andar – Centro – RJ

Confirmações: câmara@acrj.org.br

Informações (21) 2514-1278 / 2514-1275

3 comentários em “Painel sobre Sistema Ferroviário Brasileiro”

  1. Pingback: health tests

  2. Pingback: มือใหม่เลือกแทงบาสเดี่ยวก่อน

  3. Pingback: pod

Deixe um comentário

Rolar para cima