Rio de Janeiro: ontem, hoje e amanhã foi tema de encontro

Francis Bogossian, presidente da AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro, falou sobre os investimentos já executados e a serem realizados em infraestrutura no Rio de Janeiro

Com o tema “Rio de Janeiro: Ontem, Hoje e Amanhã”, o encontro promovido pela Câmara Portuguesa do Rio de Janeiro, tendo como palestrante o professor e engenheiro, Francis Bogossian, abordou diversos assuntos, entre eles a infraestrutura no Rio de Janeiro do passado, presente e a de um futuro promissor.

Grandes obras em todas as regiões da cidade servem de exemplo para demonstrar o momento de expansão do município. “São cinco milhões de metros quadrados que estão sendo revitalizados ou construídos no centro da cidade. As obras do Porto Maravilha não são mais um sonho distante. Elas viraram realidade”, enfatizou Bogossian.

O engenheiro afirmou ainda que esses eventos vão deixar um legado importante para os cariocas. “Duas grandes áreas infraestruturadas vão ser criadas até 2016 nas regiões da Barra da Tijuca e Deodoro, ambas na Zona Oeste”.

A instalação de BRT’s pela cidade, obras da linha 4 do metrô e o projeto de criação de uma linha que ligará as cidades de Itaboraí, São Gonçalo e Niterói na região metropolitana foram os destaques durante a palestra. De acordo com Francis, esse era um sonho antigo do Rio. “Esses projetos estão engavetados há mais de 10 anos e só agora, com o apoio do Governo Federal, foi possível colocá-los em prática”.

Durante a abordagem sobre a segurança pública, Francis Bogossian informou também que as favelas do Rio de Janeiro vão passar por novas modificações. “Depois da pacificação de grande parte das comunidades cariocas, o próximo passo é ampliar o projeto de Unidades de Polícia Pacificadora e revitalizar esses locais, levando saneamento básico, transporte, saúde pública de qualidade, além de áreas de lazer em curto prazo”.

Francis Bogossian2

SOBRE O PROFESSOR FRANCIS BOGOSSIAN

O engenheiro e professor Francis Bogossian é presidente do Conselho de Administração da Geomecânica S/A, empresa de engenharia, fundada por ele em 1972. Presidente da AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro e do Clube de Engenharia, é assessor da Presidência da Fundação CESGRANRIO e vice-presidente do Conselho Empresarial de Tecnologia da FIRJAN – Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro.

 

SOBRE A CÂMARA PORTUGUESA DO RIO DE JANEIRO

A Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro, que nos últimos anos vem dinamizando seus serviços e oferecendo novos benefícios aos seus associados, é uma entidade sem fins lucrativos que trabalha pelo crescimento e fortalecimento das relações comerciais, sociais e culturais entre Brasil e Portugal.

Fonte: Câmara Portuguesa, da Redação, 02/10/2013

Por: Raineri Martins

4 comentários em “Rio de Janeiro: ontem, hoje e amanhã foi tema de encontro”

  1. Pingback: Web Site

  2. Pingback: investigate this site

  3. Pingback: Buy Apple Airpods Pallet

  4. Pingback: go x scooters waikiki

Deixe um comentário

Rolar para cima