Governo pode fazer correções em concessões

O governo poderá fazer modificações no pacote de concessões de infraestrutura, afirmou nesta segunda-feira o ministro de Desenvolvimento Indústria e Comércio, Fernando Pimentel. – Estamos promovendo o maior pacote de ofertas públicas de concessões do Brasil (…) Portos, aeroportos, ferrovias, tudo ao mesmo tempo. Evidentemente com um pacote desta dimensão você pode fazer correções, sim – disse Pimentel a jornalistas durante evento do setor siderúrgico.

Ele evitou fazer comentários sobre setores específicos ao ser questionado sobre concessões de rodovias e aeroportos. Pimentel afirmou que viu com “estranheza” a notícia de que o governo planeja mudar a comunicação com o empresariado para atrair interesse no plano de concessões, uma das mais importantes apostas do governo para incentivar o crescimento da economia.

– Estamos inteiramente abertos a isso (a modificação de partes do plano), mas tem que ter um pouco de paciência — disse Pimentel.

Segundo ele há boa vontade do empresariado, mas “isso tem de encontrar eco em outras instâncias, como TCU (Tribunal de Contas da União), judiciário e Ministério Público”. Pimentel citou que o governo prepara para o próximo ano nova lista de elevação de alíquotas de importação, mas afirmou que isso ainda depende de negociações junto ao Mercosul e não deu mais detalhes.

Fonte: Reuters, 07/10/2013

Deixe um comentário

Rolar para cima