ANTF filia-se à Associação das Ferrovias Americanas

Uma das principais representantes do setor ferroviário no Brasil, a Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF) é a mais nova filiada à Associação das Ferrovias Americanas (AAR). Com mais de 150 anos de tradição, a entidade foi criada para padronizar as operações ferroviárias nos Estados Unidos e reúne membros de países como Canadá e México.
A parceria foi concretizada durante uma reunião, realizada em setembro, na sede da AAR, em Washington D.C, capital dos Estados Unidos. Inicialmente, a ANTF integrará o chamado ‘Wireless Commitee’, área que integra os sistemas de Comunicação, Sinalização e Controle de Trem da organização.
O presidente-executivo da ANTF, Rodrigo Vilaça, comentou que a filiação da entidade à AAR representa um ganho importante às operadoras brasileiras, pois permitirá a troca de know how em produtividade, eficiência e uso de novas tecnologias. Segundo Vilaça, o modelo de trilhos dos dois países é semelhante, o que possibilita a troca de informações sobre sistemas de segurança, por exemplo.
Vilaça também destacou que a experiência da Associação Americanas de Ferrovias é importante para ajudar o Brasil a desenvolver a sua vocação de transporte de cargas pesadas e contribuir com a redução de seu custo logístico na movimentação de produtos como minério de ferro, trigo e soja.

 Fonte: Agência CNT de Notícias, 14/10/2013

Por Rosalvo Streit

 

Deixe um comentário

Rolar para cima